Políticas de Garantia

VISÃO GERAL

Qualquer produto comprado neste sítio web tem, obrigatoriamente, um periodo de garantia em que o consumidor está protegido em caso de avaria.

Nesta página pode encontrar informações sobre a duração da garantia e afins.

Tudo que seja considerado bens móveis face às leis portuguesas que estão em vigor abrangente no Decreto-Lei n.º 84/2008 de 8 de abril, o consumidor tem direito a dois anos de garantia a contar a partir da data da entrega da encomenda.


O QUE ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA

A garantia do seu produto face à legislação portuguesa pode ser acionada sempre que:

  • tem um defeito e deixa de funcionar
  • é mal instalado ou montado por nós
  • outros aplicáveis

Se for detado que o produto está abrangido pela garantia é-nos afixado um prazo máximo para a resolução do problema que dita a reparação ou a substituição do bem num período máximo de 30 dias a contar da data de receção.

Quando existir substituição ou reparação, o novo produto ou peças trocadas passam a ter um novo período de garantia.

Para mais informações consulte o portal da Direção-Geral do Consumidor.


O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA

Existem situações de exceção em que se pode considerar não existir falta de conformidade de um bem.

Durante a celebração do contrato, seja através deste sítio web, pelo telefone ou por email segundo o diploma, não há falta de conformidade quando:

  • o consumidor conhece a falta da conformidade
  • o consumidor souber que existe um defeito ou vício

Existem situações de exceção em que se pode considerar não existir falta de conformidade de um bem.


Para iniciar o processo de garantia preencha o formulário contido na página de Devoluções para que possamos analizar o seu caso prima no botão abaixo: